contador de visitas

lunes

Pessoa - Tenho em mim tudos os sonhos do mundo


Un dia como hoy en 1888 nace uno de los mejores poetas de Portugal, Fernando Pessoa. Que mejor manera de celebrar un 13 de Junio que con un par de sus "citaçoes".
Espero que os guste



Quando Falo com Sinceridade não sei com que Sinceridade Falo

Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou váriamente outro do que um eu que não sei se existe Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpétuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore , e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada, por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.


Roupas Usadas

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

1 comentario:

  1. Grande poetaaaa...gostei muito minha linda :)besitos guapi

    ResponderEliminar